quinta-feira, 24 de maio de 2012

A IMPORTÂNCIA DE DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS

Se por um lado a presença nas redes sociais é imprescindível, a visibilidade e o sucesso da estratégia de comunicação dependem de alguns fatores: Já vimos que o formato webvideo possui vantagens interessantes para dar visibilidade aos negócios de uma empresa em redes sociais como o Facebook e Twitter. Vídeos curtos e bem produzidos são atraentes e fáceis de serem assimilados pelos usuários. E o que é melhor: a um custo bastante reduzido. Mas alguns cuidados devem ser observados. Por isso reunimos aqui três regras de ouro que ajudam a trazer visibilidade à mensagem que se destina passar. Conteúdo dirigido – Com as redes sociais é possível filtrar e direcionar o conteúdo para o público-alvo de sua empresa. Seja pela idade, localização ou mesmo preferências pessoais. Uma vez atingido o seu público, eles se tornarão peças importantes na divulgação do seu negócio. Simplicidade é igual a efetividade – Nada mais óbvio do que tornar a mensagem da sua empresa a mais direta possível. Na era da informação instantânea, objetividade é uma das regras de ouro. A mensagem deve ser curta o bastante para permitir seu entendimento em pouco tempo. Compatibilidade – Cada vez mais a Internet é acessada por uma vasta gama de dispositivos: de PCs a notebooks, de smartphones a tablets ou mesmo pela TV. Garantir a visibilidade de sua empresa para todos esses meios é fundamental para o sucesso da sua estratégia de divulgação. Embora as dicas acima possam se aplicar a qualquer formato de mídia, o webvideo é a melhor forma de atingir esses objetivos . O vídeo, mais do que qualquer outro formato, é atraente para o usuário e sua mensagem pode ser apreendida rapidamente. Ou seja: tem tudo a ver com as redes sociais.

PROMOVA O SEU EVENTO

Uma ótima alternativa de divulgar o seu evento nas redes sociais, atraindo o público e levando infinitas possibilidades de visibilidade.

A SUA EMPRESA

Ninguém melhor que o próprio empresário para apresentar os produtos e serviços que seu negócio tem a oferecer Já foi tratado aqui neste blog como formato de webvideo pode trazer vantagens como ferramenta de comunicação e marketing, tanto do ponto de vista de baixo custo como de comunicação direta com o público-alvo.
O vídeo curto, cuja mensagem pode ser rapidamente assimilada e disseminada pelas redes sociais, torna o webvideo uma excelente estratégia de divulgação na internet, principalmente entre os pequenos negócios. Mas mesmo dentro do formato de webvideo existem diferentes maneiras de apresentar os produtos e serviços para os clientes em potencial. Não cabe aqui descrever todas as linguagens possíveis de serem usadas num vídeo de dois minutos (formal, estilo videoclipe, irreverente etc.)
Mas independentemente disso, a credibilidade é um fator importante a ser considerado. E é aí que entra o papel do dono do negócio como interlocutor. Ninguém melhor que ele para apresentar com propriedade o que sua empresa tem a oferecer. Por se tratar de um vídeo de curta duração, é necessário explorar ao máximo toda a experiência do proprietário do negócio. O ideal é abordar de maneira direta os principais pontos: o que motivou a empresa a surgir, quais são seus objetivos, principais produtos e serviços e porque o negócio se diferencia das concorrentes. Tudo isso em uma linguagem natural para o empresário, que o deixe à vontade e transmita credibilidade. Pode parecer um desafio para quem tem pouca ou nenhuma intimidade com as câmeras. Mas ao contar com a experiência de uma produtora especializada e um roteiro eficiente, o dono do negócio tem tudo para ser o melhor vendedor de sua empresa. Vejam que bacana o vídeo da inauguração da loja MYTH IGUATEMI.

QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO

Cada vez mais as pessoas recorrem primeiramente ao Youtube para consulta dos mais variados assuntos na internet ao invés dos mecanismos tradicionais de busca como Google, Yahoo e outros. Isso mostra claramente uma mudança de comportamento, guiado principalmente pelo fato de que o conteúdo de um vídeo mostra ao internauta o que ele precisa de maneira muito mais simples, clara, rápida e direta. Além disso, houve uma explosão de todo o tipo de conteúdo em vídeo no Youtube, Vimeo e outros, que estão tornando esses sites mais uma ferramenta, senão a principal, debusca de conteúdo na internet. Veja por exemplo. Você está procurando um restaurante para jantar. Pega seu smartphone, procura pelo google ou youtube, e assiste ao vídeo:

MALEMBÁ /OFICIAL: MARCIA FREIRE - LETRA E MÚSICA

Baixem a música e compartilhem o vídeo, para que todos possam conhecer MALEMBÁ (Composição de Juno Rizzo) e Interpretado pela cantora Marcia...