quinta-feira, 24 de maio de 2012

A SUA EMPRESA

Ninguém melhor que o próprio empresário para apresentar os produtos e serviços que seu negócio tem a oferecer Já foi tratado aqui neste blog como formato de webvideo pode trazer vantagens como ferramenta de comunicação e marketing, tanto do ponto de vista de baixo custo como de comunicação direta com o público-alvo.
O vídeo curto, cuja mensagem pode ser rapidamente assimilada e disseminada pelas redes sociais, torna o webvideo uma excelente estratégia de divulgação na internet, principalmente entre os pequenos negócios. Mas mesmo dentro do formato de webvideo existem diferentes maneiras de apresentar os produtos e serviços para os clientes em potencial. Não cabe aqui descrever todas as linguagens possíveis de serem usadas num vídeo de dois minutos (formal, estilo videoclipe, irreverente etc.)
Mas independentemente disso, a credibilidade é um fator importante a ser considerado. E é aí que entra o papel do dono do negócio como interlocutor. Ninguém melhor que ele para apresentar com propriedade o que sua empresa tem a oferecer. Por se tratar de um vídeo de curta duração, é necessário explorar ao máximo toda a experiência do proprietário do negócio. O ideal é abordar de maneira direta os principais pontos: o que motivou a empresa a surgir, quais são seus objetivos, principais produtos e serviços e porque o negócio se diferencia das concorrentes. Tudo isso em uma linguagem natural para o empresário, que o deixe à vontade e transmita credibilidade. Pode parecer um desafio para quem tem pouca ou nenhuma intimidade com as câmeras. Mas ao contar com a experiência de uma produtora especializada e um roteiro eficiente, o dono do negócio tem tudo para ser o melhor vendedor de sua empresa. Vejam que bacana o vídeo da inauguração da loja MYTH IGUATEMI.

Nenhum comentário:

MALEMBÁ /OFICIAL: MARCIA FREIRE - LETRA E MÚSICA

Baixem a música e compartilhem o vídeo, para que todos possam conhecer MALEMBÁ (Composição de Juno Rizzo) e Interpretado pela cantora Marcia...